Meninas hoje vou falar sobre FICAR.

Pois bem meninas, ficar é uma coisa que varia de menina pra menina, algumas ficam sem compromisso e com quantos vier outras ja sao mais recatadas e selecionam um por um.

É meninas se voces nao querem ficar faladas por todo mundo no colegio, na rua e nas redes sociais é melhor diminuir o ritmo né, afinal nao podemos sai beijando qualquer um por ai só pq é gatinho, as doenças estao a todo vapor e vao passando de boca em boca por tanto conhecer o gatinho antes e saber se ele tem uma boa higiene conta muito.

Ah nao me esquecendo meninas jamais em hipotese alguma ficar é casar em portanto nao se entreguem assim facil como ta o mundo por ai esperem a hora certa e se vc ja namora e acha que ja é a hora ou até mesmo ja nao é a primeira vez mais tome cuidado, va corretamente a ginecologista, nao esqueça das prevençoes pois a nossa saude esta em primeiro lugar em, e acho que ninguem quer mais uma vidinha correndo por ai sem estar nos seus planos entao meninas bora nos amar primeiro em, amar nossa reputaçao e nosso corpo.

Dar uns beijinhos é natural mais extrapolar ja é ridiculo né mininada.

 

Bejao da Conselheira

Ola meninas nas semanas passadas eu falei sobre o famoso FICAR.... mais dei apenas a minha opiniao, como tem pessoas que ja aderiram essa moda e nao acreditam em nada do que os adultos ou até outros jovens mente aberta falam vou esplicar algumas doenças que podemos pegar atraves da saliva de outras pessoas.

 

Existem vários tipos de doenças que podemos pegar simplemente em um beijo.
Cárie

Todo mundo sabe o quanto é chato, caro e doloroso cuidar de um dente cariado, sem falar no barulho assustador do motorzinho. O que muita gente não sabe é que a cárie pode ser transmitida por meio do beijo. Calma, isso não é uma regra, imagine se fosse, os dentistas estariam ricos!

Gengivite

A gengivite provoca vermelhidão no contorno dos dentes, gengiva inchada e sangramento. É uma infecção causada por bactérias que pode ser tratada com pomadas e enxagüantes bucais. Difícil é saber se aquele gatinho lindo tem gengivite ... urgh! Beijando alguém com gengivite, essas bactérias vão fazer a festa na sua boca!

Amigdalite bacteriana

Amigdalite é a infecção das amígdalas (bããã...). As amígdalas estão localizadas na parte de trás da garganta. Dor de garganta muito forte e febre são os sintomas. Existem dois tipos de amigdalite, a viral e a bacteriana, a bacteriana pode ser transmitida pelo beijo. O tratamento? Em geral, antibióticos.

Mononucleose 

Eita nome complicado! A mononucleose é famosa, ficou até conhecida como “doença do beijo”.
É transmitida por um vírus. No começo, pode parecer uma simples gripe, mas depois de um tempo, a "gripe" não acaba nunca e surgem outros sintomas, como cansaço e dor de garganta. Para curar a mononucleose é preciso muito repouso e boa alimentação. Quando o caso é mais grave, o médico indica um antibiótico específico. Ainda bem que ela é como catapora, só dá uma vez!

Herpes labial

Ninguém passa herpes labial só porque é portador do vírus, ela só é transmissível quando surgem as bolhas na boca. Então, é melhor não beijar ninguém que esteja com esse probleminha, certo? É importante saber que o vírus da herpes labial é bem diferente da herpes genital, ou seja, herpes labial não passa para as partes genitais, e vice e versa. Além disso, a herpes labial não é considerada DST, a genital sim.

Hepatite 

Tipo A: a principal forma de contágio da hepatite A é por meio de fezes contaminadas. É super raro, mas eventualmente ela também pode ser transmitida através do beijo. A hepatite A também provoca febre, diarréia e deixa a pele amarelada. Não existe um tratamento específico para a doença, os médicos indicam muuuuito repouso e nada de bebida alcoólica, hein? 

Tipo B: a hepatite B também pode ser transmitida pelo beijo. Para isso acontecer, a pessoa doente tem que ter um machucadinho na boca, corte, ou qualquer coisa que libere sangue. A forma mais comum de contágio dessa doença é pelo contato com sangue contaminado: seringas, transfusões, etc. E nem pense em fazer sexo sem camisinha. A hepatite B afeta o fígado e num estágio mais avançado pode até causar cirrose.
Pesquisadores da Universidade de Washington, em Seattle, que participaram esta semana da Interscience Conference on Antimicrobial Agents, em Chicago (EUA), advertiram a população do mundo inteiro que a hepatite C possivelmente é transmitida pelo beijo ou pela escova de dentes. 
Até hoje, se acreditava que a hepatite C era passada em transfusões de sangue. Só que os cientistas identificaram traços do vírus da hepatite C na saliva humana. 
Sífilis-Mas você precisa saber que também pode pegar sífilis beijando uma pessoa doente que tiver uma ferida na mucosa da boca.
Se você estiver com uma afta, segure as pontas e não beije ninguém até cicatrizar. Uma ferida aberta é uma porta de entrada para as bactérias monstras.
Se você tem piercing ou usa um aparelho que costuma machucar a boca, redobre seus cuidados. 

Entao meninas e meninos o mais certo a fazer é conhecer o parceiro (a) que vamos beijar antes de dar as bitoquinhas né. E muito cuidado na balada pois todo mundo que voce pegar com certeza tambem ja pegou todo mundo. 

beijao gatinhos e gatinhas.

Ola minhas queridas que tal depois de ter falado sobre ficar e vcs ja devem ter saido curtir a balada nesses ultimos dias, e com certeza depois de algumas ficadas aqui e umas bebidas ali algum carinha ja te fez aquela pergunta indiscreta: Que tal ir pra um lugar mais reservado? 

Essa pergunta é um perigo kkk liga o alerta vermelho ai em meninada fiquem atentas com oq pode rolar nesse "lugar reservado".

As vezes o garoto é um carinha legal e preferi um pra um reservado por ser mais quieto na balada ou até sem som nenhum e quer te conhecer melhor conversar quem sabe rola mais alguns beijinho mais só, mais tem aqueles outros caras que só querem aquilo que vcs estao imaginando mesmo. Sexo...

Meninas sexo nao é brincadeira tem que saber com quem, onde e quando faz em.

Vale a pena seguir algumas regrinhas basicas em meninada olha ai.

1- Se for virgem nao faça nada que nao esteja certa disso (alias o proximo post é sobre virgindade em meninada)

2- SEMMMPPREEE usar camisinha. 

3- nao faça nada que nao queira ou nao esteja confortavel.

4- marque uma consulta com sua ginecologista depois disso.

 

Vale lembrar que isso é pro caso de ser um sexo que aconteceu numa noite de farra em garotas.

Proximos posts serao sobre virgindade e sexo com namorado.

Beijao nao esqueçam de aparecer no nosso livro de visitas.